terça-feira, maio 16, 2006

"Pequena dor" - Cabeças No Ar

A tua pequena dor
quase nem sequer te dói.
É só um ligeiro ardor
que não mata mas que mói.

É uma dor pequenina
quase como se não fosse.
É como uma tangerina
tem um sumo agridoce.

De onde vem essa dor
se a causa não se vê?
Se não é por desamor
então é uma dor de quê?

Não exponhas essa dor.
É preciosa, é só tua!
Não a mostres tem pudor,
é o lado oculto da lua.

Não é vicío, nem custume.
Deve ser inquietação.
Não há nada que a arrume
dentro do teu coração.

Certo é ser a dor de quem
não se dá por satisfeito.
Não a mates guarda bem,
guardada no fundo do peito!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço a música. A letra é gira...

Mas não estou aqui para falar disso. Até porque não quero adulterar o significado que lhe dás (ok.. admito, não tenho opinião formada).
Vim aqui só para dizer que te amo (já dizia a música). Não comecem por aí as mentes perversas a navegar na mayonnaise. Nada disso.
Tu percebes o que quero dizer. Nós percebemos. Afinal, não é nada de novo o que te estou a dizer. Mas esta vida são dois dias.. e um é para acordar.. ou é carnaval... qualquer coisa do género.
Para quando, pergunto eu, um "post" dedicado à tua Familia (La)? Perdoa-me se já o fizeste... se sim, passou-me ao lado.

MANÃO, continua a escrever se isso te faz feliz, se te sentes bem com isso... pouco ou nada importa a opinião de 3ºs. Até porque eles raramente têm razão, e são um terrível exemplo para o que quer que seja.

Um pequeno "apontamento" ao que li por aí quando falas de ires no metro e ouvires conversas em diferentes línguas; é o melhor que se pode fazer. Aprende-se tanto. Ouvem-se coisas fascinantes (que as pessoas mal dão por dizerem). Tudo bem que eu sou suspeito, pois a minha profissão quase que me "obriga" a que eu faça esse exercício todos os dias. Mas faço-o com gosto... é muito, muito bom.
E quando assim é... que importa a língua? É só um mero som. Que sai de corpos, com línguas, dentes, saliva...
Não te preocupes com... "pormenores". O que interessa é o que sai cá para fora. Sim... estou com conversa da treta. Às vezes sabe bem ouvir.
Mas são só conselhos. Porque "aprender" é um verbo muito diferente de "ensinar". Eu posso "ensinar-te" a melhor forma de fazeres algumas coisas. Posso tentar "ensinar-te" a melhor forma de tu veres as coisas. Mas nunca, nunca, te posso dizer; "vou-te aprender a fazeres isto", ou "eu aprendo-te a veres isto de forma diferente".
É um verbo muito especial, não é? É completamente único.
Por isso, já sabes... "Eu aprendo-te" não é um verbo transitivo... nunca o podes dizer a alguém. Como tal, não to digo.

Digo-te antes...

Sê feliz. :)


Aquele abraço. Só nosso.

Marta disse...

Gosto desta letra. Não conhecia.