segunda-feira, abril 17, 2006

Futebol e o Amor

Ontem estive a jogar futsal como faço todos os domingos. O que não costumo fazer todos os domingos e que neste fiz é ter uma queda e magoar-me. Caí mal, magoei a perna esquerda, fiz uma ferida no cotovelo esquerdo e depois ainda fiquei com uma nódoa negra na perna direita. Mas quem corre por gosto, não cansa!
E aí é que entra o Amor. Tal como no futebol, nós no Amor caímos várias vezes. Magoamo-nos, ficamos lesionados, por vezes nem queremos jogar durante uns tempos porque não estamos totalmente recuperados ou porque a última queda foi bastante perigosa. No entanto e porque acreditamos naquilo que fazemos, seguimos em frente, no fundo gostamos é de jogar, mesmo com algumas feridas pelo meio...

Gosto de jogar futsal.
Gosto de amar.

Sei os riscos que corro quando jogo, sei que me posso magoar, sei que posso até ter o azar de morrer. (Sim, era preciso mesmo muito azar!)
Quando se ama correm-se riscos, estou sujeito a que me magoem. E quantas vezes não morremos já por Amor?

O futebol faz bem à saúde, uma pessoa fica a sentir-se bem pelo exercício físico que faz.
O Amor é o elixir da vida, ficamos tão parvos, tão cegos quando amamos que nos sentimos no paraíso.

Só porque me lesionei a jogar, isso não implica que deixe de gostar do jogo. Nem implica que desista, não me obriga a nunca mais jogar!
Quando as pessoas nos magoam, ficamos ressentidos, temos medo de voltar a amar. Mas por isso não temos que deixar de gostar de amar, não devemos desistir de fazer aquilo que gostamos. Temos sim que encarar essas feridas como experiências e transformá-las em conhecimentos para podermos aplicar nas relações futuras.

O futebol joga-se em equipa.
O Amor também!

Quem ama por gosto, não cansa...

Escrito em 7 Novembro 2005 (10h00)

6 comentários:

kayta disse...

Gostei...
Tens toda a razao...
No fundo, por nos magoarmos no jogo que por vezes o amor se torna, não devemos desistir...Pelo contrário.;)
Sempre acreditei que os obstáculos que a vida nos proporciona são como que um meio de nos tornarmos mais fortes, é uma questão de conseguirmos ultrapassar os momentos dificeis, de arranjarmos mecanismos para tal. E nos momentos dificeis que são devidos, de uma maneira, ou de outra, ao amor, tem que se passar o mesmo...Temos que ter a força de voltar ao "jogo"...;)
Gostei do post e pronto;)
***

Anónimo disse...

E o amor não é para se pensar, é para se sentir. Qdo se pensa é pque já n se ama...

Anónimo disse...

já tinha lido e tinha gostado muito desse texto. aliás, normalmente gosto sempre imenso do que escreves. do que escreveste para mim e do que escreves hoje e sempre. o teu jeito de misturar as coisas mais quotidianas com os sentimentos mais profundos são uma marca de ti. do teu Ser. e gosto muito.

Anónimo disse...

bom em 1º lugar pexo desculpa pela minha ausencia.......:P mas eu nunca m eskexi d ti maninho:D

bom tu continuas o mxm........continuas a brincar com as palavras e a fazer delas frases textos com tanto sgnifikado.......eu amei o k escreves t........km m dera ter esta tua abilidade pa escrever....mas pontos n s pode ter td né:P?

kada vex k leio os teus texto penso mais e mais e ixo é um ponto positivo pk raramente penso:P:P

e ainda por cima nestes ultimos dias tb cai mas n foi a fazer nenhum desporto.......e este texto ajuda mt mxm.......puxes t um smille em mim:) mas tu poes smp mas taxe:P

bom axo k ja to paki a divagar mt

so kero k saibas k to smp aki por ti e para ti e k es mt especial pa mim.......e continua a escrever pk....uau....tu sabes bem o k dixex.....e o k sentes.......

bjx desta tua mana k t adora bus d bues*******

Anónimo disse...

olha grande texto sim senhor..boa comparaçao....mto boa mm nheee fikei surpresa com o texto e tal...em relaçao ao amor, como dizia e bem...um ser supremo.."play the game play the game..everybody play de game...of love..."

Anónimo disse...

nao é o amor mts vezes tb um jogo? umas vezes ganhamos, outras perdemos.. como em mt coisa! mas desistir? nao.. caimos, choramos, magoamo-nos, mas sabemos q tudo isso passa mais cedo ou mais tarde.. assim como aproveitamos a felicidade, aproveitamos tb a tristeza.. :)