sexta-feira, junho 02, 2006

Junto à praia...

Vou falar de um dos meus sitios preferidos para se estar: a praia! É um local ambíguo pois tanto pode ser revoltado como o mar onde se ouve as crianças a brincar, a música alta de um rádio e os gritos histéricos de uma mãe aflita como pode ser um sítio doce e calmo sem ninguém, no qual só ouvimos o barulho tranquilo do mar e sentimos a brisa do vento enquanto bronzeamos lentmente a pele. Na praia vive-se e morre-se, ri-se e chora-se, brinca-se e estuda-se, namora-se e discute-se. Tantos segredos guardados em grãos de areia, lágrimas fundidas com o sal do mar, amizades criadas por uma bola de futebol ou um par de raquetas, refeições tomadas com aqueles que amamos, mergulhos no mar que nos refrescam a alma e as ideias. Há algum sítio melhor?

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o q escreveste e digo mais.. é isso que vou fazer agora na Madeira, nestas praias :P

as ondas levam-me e devolvem-me..

Anónimo disse...

Olá Amante ;) eu sei o que deves estar a pensar.. que sou uma amante desnaturada, que não te ligo nenhuma, etc etc.. não é assim?! pois mas não tenho tido tempo(€) para ir ao cinema =( isto anda mal para todas é verdade mas já sinto saudades das nossas sessões de terror =D e das nossas longas conversas ;) mas em breve talvés se recomponha e dé para voltar a isso com alguma frenquencia ;)
Agora em relação ao teu texto concordo plenamente contigo, também é um dos meus sítios favoritos de estar pois acho que a praia nos traz alguma calma e nos ajuda a reflectir quando precisamos, toda aquela paz e serenidade que aquele sítio nos dá apazigua-nos a alma ;)

Marta disse...

Adoro a praia... a calma do movimento ondulatório das ondas nas manhãs de sol, de mar calmo, dos pés na areia quente. Gosto da praia. De mergulhar na água gelada e sentir aquele frio a penetrar no corpo. Sou uma apaixonada pelo mar. Onde fica o fim do mar, perguntava eu tantas vezes em miúda. Na praia onde namorei, onde ri saltei e dancei.

Anónimo disse...

Pois é...eu estava no momento de inspiraçao dessa belissima fotografia...
E podes viver e morrer na praia..junto ao mar

Chef Cosme disse...

«Tantos segredos guardados em grãos de areia, lágrimas fundidas com o sal do mar»... meu deus, este homem é um poeta!!
Nunca li uma dissertação tão bonita e sincera sobre, simplesmente, «a praia».

Anónimo disse...

best regards, nice info »