quarta-feira, outubro 04, 2006

Puzzle

Comecei este texto num dos meus blogs preferidos e gostei tanto da ideia que transitei-o para aqui, transcrevendo aquilo que comentei num dos posts:

"Sou como um puzzle, mas falta-me uma peça que completa..." - começa assim a música "B.I." do Sam The Kid. Vejo a vida, a minha, como um puzzle que necessita das peças para que fique completo. Se sou aquilo que sou neste momento é devido a cada bocadinho de mim que foi construído a partir de vivências e sentimentos. Construí um puzzle ao longo da vida que só ficará terminado quando morrer, mas isso não quer dizer que entretanto não o complete. Podemos completar o nosso puzzle várias vezes, podemos recomeçá-lo quando nos fartarmos, mas terminá-lo só o poderemos fazer uma vez.
As peças juntam-se ou separam-se com o passar do tempo. Umas aumentam de tamanho e têm de ser colocadas em lugar de maior destaque, outras há que tornam-se mais pequenas e tenho de recolocá-las noutro sítio para que não fiquem soltas. Uma peça é a Saúde, outra os Amigos (cada amigo sendo uma peça e cada peça tem tamanhos diferentes de forma que dependendo do amigo pode existir ou não um buraco maior no puzzle caso essa peça falte lá), outra o Amor, o Dinheiro, a Familia, etc...
Na minha óptica há peças que são maiores do que as outras, fazem-me mais falta do que outras, mas no fundo todas são importantes para que no fim o puzzle fique completo. Há vezes em que procuro as peças e estão escondidas debaixo da cama. Outras vezes procuro, esforço-me por procurar mais mas não as encontro. E há vezes ainda que sem estar à espera aparece-me uma peça nova que dá um pouco mais de brilho ao meu puzzle.
Neste momento falta-me uma peça, uma peça que completa... ajudam-me a encontrá-la? ;-)

5 comentários:

Orquídea disse...

oi.
ainda bem que postaste o comment que deixaste no meu post.
Gostei muito deste comment.
Dá muito que pensar. A forma como relativizamos as coisas, como nos relacionamos com o que nos rodeia, seja isso material ou não.
Axo simplesmente fantastico!

ps.: Obrigado por me teres ajudado a levantar o ânimo... ;)

Anónimo disse...

E será que está imcompleto? Ou pode ficar mais perfeito? Bom ponto de vista,o puzzle da vida!

disse...

Olá,

Gostei muito deste teu texto, a ideia do puzzle na minha vida tem-me surgido qdo por acaso sinto que encontrei um pedaço/peça do puzzle da minha existência e nesse momento todo o percurso fica mais claro.

Um abraço Mó

Anónimo disse...

segundo o dicionário, puzzle "é um jogo de paciência que consta de pequenas peças de formatos desiguais, que têm de ser ajustadas umas às outras para com elas se formar uma imagem; quebra-cabeças; enigma". realmente é fundamental ter alguma pouca muita paciência com certas e determinadas peças. há peças difíceis de encontrar, que dão luta e não serão essas, aquelas que nos dão maior alegria quando as encaixamos no lugar certo? deram trabalho a procurar, mas no final sabemos que valeu a pena o esforço. há quem tente encaixar peças à força, até se dobrarem ou mesmo rasgarem. há quem enumere as peças uma a uma, depois de terminado o puzzle e volta a desmancha-lo. há quem esconda inicialmente uma peça para que mais ninguém termine o seu puzzle. e é tão triste quando no final falta uma única pecinha e não sabemos dela! e às vezes está mesmo debaixo do nosso nariz e não a vemos por distração! por falar nisso, eu acho que vi a tua, mas não te posso dizer onde :P mais maiores gandes ou menos menores pikenas, tanto faz, todas elas são importantes para nós :)

Anónimo disse...

tu escreves... eu ilustro...

espreita:

http://www.fotolog.com/susib/21334624

pra perceberes o q estou a dizer