sábado, setembro 22, 2007

Sem título

Não dei nome a este poema, pois quero que sejam os leitores do blogue a fazê-lo. Publiquei-o propositadamente neste poema, pois é o dia do meu aniversário. A única prenda que vos peço é que me sugiram um nome para o poema. Irei dar um prazo de 30 dias para que todos possam fazê-lo nos comentários. Posteriormente todas as sugestões serão alvo de uma votação de um público imparcial (pessoas que não me conhecem) e colocarei aqui os resultados finais e homenagearei o “vencedor”. Quero agradecer desde já a todos os meus leitores. Espero poder contar com o vosso apoio.

Ziguezagueie ao fundo da rua
Passo a passo, rumo a lado nenhum.
Sombra, iluminou-se-me a Lua
Perdida numa garrafa de rum.

É assim que te bebo lentamente
Ao sabor duma doce sinfonia
Deixando-se arrastar pela corrente
Enquanto fujo à noite desse dia.

Ahh… pedra de calçada carpideira
Confissões que em ti desabafei.
Fugaz o vulto na sua maneira
Corrida louca, a que eu ganhei.

Vadio errante no tempo escuro
Brilhante a vida por entre o fado
Cão com trela que salta o muro
Solitário, triste e aluado

Doce ponto final sem reticência…
Abre-se a vida em [ ]
A sede dum abraço em abstinência
Que se afoga, seco, por um afecto.

9 comentários:

Anónimo disse...

se for a única a sugerir um nome ganho?? =) Qual é o prémio?? ;)

eu sugiro "Pontuais Desabafos"

Espero que gostes

beijinhos e muitos parabéns!

Anónimo disse...

Caminhada

mai nada ^^

Thor

Anónimo disse...

"fuga de mim"

"passeio sem ti"

Anónimo disse...

"doce ponto final"

Orquídea disse...

"Rum Na Calçada Onde Te Perdi"


Está muito bonito!
Parabéns!!
Beijos

Anónimo disse...

"Romper a cerca".
Não haverá rum que faça desabafar tamanha vitória

Anónimo disse...

a palavra rum, não só para rimar, mas tem uma certa piada (não perguntes porquê).. ou então sou apenas eu que gosto (aí) da palavra. o título sugerido pela orquídea é deveras engraçado e ao começar agora mesmo a ler o livro "chá e amor" de yasunari kawabata, lembrei-me dum novo título para o teu poema.

"rum e amor"

não, talvez seja melhor:

"rum com amor"

Anónimo disse...

decidi vêr o teu blog acho que este "seco afogo" está bem escrito mtos parabéns! mto freudiano mas gosto.

Anónimo disse...

como eu gosto de nomes simples, sugiro "caminhos" ou "Trilhos nocturnos". apesar de já ter passado do prazo, espero poder ainda entrar na votação.
a proposito, gostei muito do poema :) ainda espero que me dediques mais algum um dia... :)