segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A Folha

Escrevo mais um capítulo da minha vida, enrolo ideias e solto as palavras - letra à letra - em mais uma folha. A minha vida numa folha. A minha vida É uma folha!
Pego nessa Folha, leio-a mais uma vez. Leitura ligeira, um errozito aqui, uma vírgula a mais acolá. Ninguém é perfeito, não é?

"Bruno, gosto muito do que escreves! Tens jeito, és tão sincero e verdadeiro na mensagem que transmites. És muito romântico, sabias? Podes dar-me a tua folha, por favor? Pleeeaseee! :)"

Sim, sabia. Claro que sabia! Sabia e sei. Sou romântico...

"Toma! Fica com a Folha, promete-me que a tratas bem."

Despediu-se com um sorriso leve, parecia de confiança.Fiquei feliz com o sucedido, a Folha estava em boas mãos!

***

O tempo passou e lentamente percebi que não tinha onde escrever. Já não tinha a Folha...e agora?
As saudades apertavam, a fome crescia a um ritmo completamente louco. Onde está Ela? Quero-A de volta! Sinto tanta falta da minha Folha...

"Olá, tudo bem contigo? Lembras-te de mim? Sou o rapaz da Folha, não te recordas?Qual folha?! A Folha! A minha Folha! A Folha, bolas! A Folha que te dei.Tu o quê? Não, não podes ter feito isso. Tu não fizeste isso! Mas...não, não acredito! No lixo? Mas...tu deitaste *glup* tu deitaste a minha Folha no lixo?"

***

Não seremos nós Folhas de papel? Escrevemos Nelas aquilo que sentimos, o que queremos, transmitimo-Lhes os nossos gostos e desgostos. Damos a Folha a alguém, pedimos-lhe que A guarde como se da própria vida se tratasse. Uns guardam-nA no cofre, outros preferem mantê-lA na gaveta. Há quem não se canse de A ler e há aqueles que se fartam e deitam-nA fora.
Se vos rasgarem a Folha, não deixem de escrever! Se deitarem a vossa preciosa Folha para o lixo, não se deixem abater! Peguem no vosso caderno, rasguem uma outra folha e transformem-na na vossa Folha. Escrevam e partilhem, um dia encontrarão alguém que seja realmente apaixonado pela vossa escrita e que guardará a Folha para sempre!

10 comentários:

ProTrunks disse...

Obrigado pela crítica, já alterei isso! ;)

Rita disse...

Escreves muito bem! Já tinha ficado impressionada com o teu 1º post, mas este, sem dúvida alguma, encheu-me as medidas! =)
Concordo ctg no que respeita à Folha de que falas no teu post... Espero que, no momento certo, possas dar essa nova Folha a alguém que signifique muito para ti,tendo a certeza que esse alguém cuidará bem delA, acarinhando-A todos os dias!
Continua o bom trabalho... ;)
Beijinho da tua nina do Porto ***

Joao disse...

Tens jeitinho pa escrita rapaz, é só o que te digo, meio lamechas e mais pas gajas é certo, mas de qualquer modo gostei. Continua a escrever.
um abraço

disse...

É vão o amor, o ódio e o desdém,
Inútil o desejo e o sentimento;
Lançar um grande amor aos pés de alguém,
É o mesmo que lançar flores ao vento.

Repeti durante anos este pequeno trecho de um poema de Florbela Espanca, de tanto o repetir acho que passou a fazer parte das minhas convicções.
Amar é bom e muito importante na vida, mas nem sempre a forma como o vivemos é a que nos pode fazer mais feliz. Talvez aprender a amar sem que esse amor deixe de fazer parte de ti!

Anónimo disse...

Tu man, escreves,... bom , tou á procura da definição certa.. transbordas talento em detrimento da absorção. like love bro..

Anónimo disse...

Ha pessoas q verdadeiramente entram no nosso mundo devagarinho e depois...damos tudo para que lá permaneçam... Uma dessas pessoas és tu... Escreves como se fosse a minha almaa falar...és o unico que entende o meu mundo e a forma como as palavras nos acalmam a dor que a vida, por vezes cruel, faz imperar em nós!! Em relação à "folha"...essa folha somos nós!!! Não a devemos dar a ninguem...por mais q essa pessoa nos preencha...porque depois...depois esfaqueiam-nos a alma...destroem o nosso mundo...derrubam as nossas muralhas..e fazem com que a solidão, a angustia e a mágoa nos consuma desenfriadamente... deixando apenas uma dor...encurralada no nosso bau das recordações...entre folhas e papeisja envelhecidos pelo tempo...
Beijinho
Silvia

Anónimo disse...

Ois amante ;) cmo prometido vim cá comentar os outros textos ;)
Bem.. o k posso dizer sobre este.. talvés tenhas razão... podemos ser apenas folhas de papel, com borrões, rabiscos, frases feitas ou mm escritas por nós próprios uns mais k outros até poke ng é igual mas será possivel confiar a nossa folha a outra pessoa? será ela merecedora de tal confiança?... Penso k sim, apesar dos rabiscos, borrões k passamos para a nossa folha podemos sempre optar por arriscar e confiar a nossa folha a essa tal pessoa, se ela for mesmo merecedora dessa confiança não nos irá desiludir e deita-la fora irá sim guarda-la e le-la kando kizer relembrar-se de nós ou apenas recordar a importância dakele pedaço de papel, por muitos conciderada, para ambos ;)

Beijoes ;)

Anónimo disse...

E porque o prometido é devido, cá vou eu deixar o meu comentário a este belíssmo texto. Infelizmente, não tenho o dom da escrita como tu, portanto vai sair simples, mas sincero.
Está fantástico!É uma metáfora excelente daquilo que de facto acontece no dia a dia. Só uma pessoa sensível poderia ter a percepção disso, e ainda melhor, conseguir passar a mensagem para palavras.
Parabéns, continua por favor, e OBRIGADO!

Anónimo disse...

n sei q escrever. nenhumas palavras se igualam a tamanha qualidade deste teu texto.. foi o primeiro q li e sabes bem q adorei.. as folhas conquistam-se. nao se pedem.. e tu tens ja um pedaço da minha, portanto, espero q a guardes bem e se um dia a deitares fora :/ pelo menos diz-me o motivo.. n keria comentar pk me pedias, kis comentar qd sentisse "necessidade" :P

Anónimo disse...

Olá! A metáfora da Folha está sem dúvida brilhante. Por vezes muitas pessoas passam pela nossa vida umas deixam uma marca positiva outras nem por isso, por vezes existe a necessidade de "deitar fora essa folha" por muito que isso por vezes custe e deixe marcas que nem sempre são fáceis de apagar, mas só algumas ficam para toda a vida.
Acho a maneira como escreves muito bonita, subtil, muito agradável de ler.

vânia